FRUTAL: Feirão Limpa Nome realiza mais de 300 atendimentos e oferece descontos de até 90% para renegociação

Acertos totalizaram mais de R$ 1 milhão nas negociações
A terceira edição do Feirão Limpa Nome, realizado pelo Procon de Frutal com o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Frutal (ACIF), ofereceu um alívio para centenas de consumidores endividados.
Em três dias de evento, mais de 300 atendimentos foram realizados, resultando na negociação de dívidas que ultrapassaram a marca de R$ 1 milhão.
O evento, que tem como objetivo ajudar a população a regularizar a vida financeira e voltar a consumir no comércio local, contou com a presença de grandes instituições. Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicoob, Sicred, Banco do Brasil e JBCard, além das empresas Lusolar e Copasa, montaram postos de atendimento no local.
O processo para os consumidores foi prático: após a emissão do relatório do CPF no local, eles eram direcionados aos credores e recebiam propostas de renegociação com descontos que chegavam a 90%.
Um dos motivos centrais da iniciativa, segundo os organizadores, é permitir que as pessoas possam retomar as compras no comércio da cidade. “As pessoas estão devendo muito em nosso comércio local, especialmente em lojas de calçados e vestuário. Além disso, vimos muitos casos de negativação em bancos digitais e empresas de outras regiões do Brasil, o que complica a situação”, explicou a coordenadora do Procon de Frutal, Lahine da Mata.
“Estamos imensamente gratos a todos os envolvidos, direta e indiretamente. Esse é um projeto que ano após ano se consolida como um sucesso para a nossa comunidade, ajudando a reorganizar as finanças familiares e a reintegrar o consumidor ao mercado com saúde financeira”, finalizou a coordenadora do Procon de Frutal.
A expectativa é que, com os acordos fechados, centenas de nomes sejam retirados dos cadastros de inadimplência, devolvendo poder de compra e liberdade financeira a essas famílias frutalenses.
Fonte: Prefeitura de Frutal








