Representantes da Secretaria Executiva da NFS-e tratam de homologação da nota

Palestrantes trataram sobre as mais diversas vias de homologação da nota
Entre os dias 1º e 5 de dezembro, representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na Secretaria Executiva da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de Padrão Nacional (NFS-e) estiveram reunidos para tratar de assuntos importantes em relação à NFS-e. O encontro, que ocorreu em Belo Horizonte (MG), teve entre as pautas a questão da homologação.
Na oportunidade, os servidores municipais Carlos Burkle, Wellington Sobrinho e Marlon Mendes trataram sobre as mais diversas vias de homologação da nota. Entre essas: os sprints 1 e 2, que envolvem receber, cancelar, substituir NFS-e EV (API), consultar situação do evento, cadastrar trecho de concessão e upload do Contrato (Portal e API), além de consultar alíquota efetiva (API) e o portal do homologador; e os sprints 3 e 4, que tratam do compartilhamento MAN e com Municípios (Serviço) e a consulta da alíquota do ISS no Portal Municipal.
A CNM reforça que segue trabalhando para a construção e contribuição com o processo de implementação da Reforma Tributária, garantindo a efetividade do processo de implementação para os Entes municipais.







