UBERABA: Circuito Regional de Turismo Rural movimenta Ponte Alta no próximo domingo

Evento valoriza as comunidades, promove a agricultura familiar e o artesanato local
Ponte Alta será o cenário do Circuito Regional de Turismo Rural no próximo domingo, 21 de setembro. O evento promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), promete um dia de integração entre cultura, lazer e gastronomia. A programação começa cedo, com a concentração de grupos de ciclistas, às 6h, no Parque das Acácias (Piscinão), de onde partirão em direção ao bairro rural de Ponte Alta. Já na Praça Dr. Augusto Barreto, o público será recebido com café da manhã, às 8h, e, ao meio-dia, poderá participar de um almoço por adesão.
Durante todo o dia, estarão em funcionamento a Feira da Agricultura Familiar e a Feira de Manualidades, reunindo artesãos de Uberaba e produtores locais. A animação será garantida por apresentações com música sertaneja, samba e pagode.
Além da programação cultural e gastronômica, os participantes podem adquirir à camiseta oficial do evento em troca da doação de uma caixa de bombom. As trocas acontecem nos dias 17 e 18 de setembro, em pontos distribuídos em Conquista, Ponte Alta e Uberaba: Escritório da Emater (Rua Dr. Nicolau Domingos Furiati, 197), Posto de Saúde de Ponte Alta (Rua Sinhá Teodoro, 525), Geossítio Santa Rita (Rua Alaor Prata, 273, em frente à Unimed, das 7h15 às 14h) e Rota Bike (Av. Nossa Senhora do Desterro, 350). Os chocolates arrecadados serão doados para instituições que atendem crianças, através do Banco de Alimentos de Uberaba, na Semana da Criança.
Para a diretora de Turismo da Sedec, Maria Aparecida Basílio, o evento reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do turismo rural. “O Circuito valoriza as comunidades, promove a agricultura familiar e o artesanato local, além de ser uma oportunidade de lazer para toda a população. É uma iniciativa que fortalece nossa identidade e incentiva o desenvolvimento sustentável do turismo na região”, destacou.
O Circuito conta com o apoio da Emater-MG, Sindicato Rural de Uberaba e Associação Geoparque Uberaba, além de empresas parceiras.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU