UBERABA sedia encontro da BPW Nacional em 2026

Evento deve reunir 500 mulheres empreendedoras de todo o Brasil e do exterior
Uberaba recebeu, sexta-feira (12), a diretoria nacional da Business and Professional Women (BPW), que promove o empoderamento econômico, social e político de mulheres, para apresentar informações sobre a Convenção Nacional da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (Confam), que no próximo ano terá Uberaba como sede. O evento contou com presença do vice-prefeito Mauricinho de Sá, de representantes de secretarias municipais, de dirigentes classistas e de instituições financeiras, além de associadas.
A reunião, no Anfiteatro da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg Regional Vale do Rio Grande), foi conduzida pela presidente nacional da BPW, Alison Regina M. Lubascher, e também pela presidente da BPW Uberaba, Vanderluce Marinho.
Alison fez uma breve explanação histórica da BPW até apresentar a dinâmica da Confam. O anúncio oficial de Uberaba como sede da 38ª edição da conferência será em novembro deste ano, na cidade de Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul.
O evento, que conta com a parceria da Prefeitura de Uberaba, deve reunir 500 mulheres empreendedoras de todo o Brasil e do exterior. O encontro está agendado para o segundo semestre de 2026, e será uma plataforma para discutir políticas públicas, liderança e inovação, além de celebrar conquistas e definir novas metas para a BPW. As participantes poderão aproveitar palestras, workshops, rodadas de negócios e apresentações culturais.
A BPW é uma ONG que conecta mulheres de negócios e profissionais para promover liderança, empoderamento feminino, geração de oportunidades, negócios e impacto social. Internacionalmente, a BPW tem status consultivo na ONU, o que permite que o trabalho voluntário influencie políticas globais. As ações incluem a promoção de direitos econômicos e sociais, desenvolvimento profissional, e defesa de causas como igualdade salarial e combate à violência de gênero.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU