UBERABA: Prefeitura, Transube e PRF promovem palestra para motoristas do transporte escolar

Um novo encontro com o mesmo propósito está agendado para esta quinta-feira (17)
A Prefeitura de Uberaba, em parceria com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), promoveu palestra nesta segunda-feira (14) pela manhã para esclarecer dúvidas sobre legislação e fiscalização do serviço de transporte escolar.
A palestra foi ministrada pelo chefe da Delegacia da PRF em Uberaba e Triângulo Sul, José Rocha Guimarães Neto, na sede das concessionárias do transporte coletivo urbano, que cedeu o espaço para esta ação.
"Estamos no período de recadastramento dos veículos. É fundamental destacar a importância da fiscalização que acontece, diariamente, para garantir um transporte seguro às crianças. Entendemos que a realização desses encontros está alinhada ao propósito do governo de cuidar das pessoas. Hoje tivemos orientações, mas também fomentamos o diálogo, tão necessário para um alinhamento claro e efetivo”, ressaltou a superintendente de Transporte Público, Daniela Rocha Arantes.
Durante a palestra, os motoristas puderam aprender sobre boas práticas de direção, a importância do uso do cinto de segurança, a necessidade de manutenção adequada dos veículos e a atenção redobrada nas rotas escolares. Além disso, foram discutidos temas relacionados às recentes ocorrências envolvendo transporte escolar na região do Triângulo Mineiro, reforçando a necessidade de seguir rigorosamente as normas de trânsito para evitar acidentes e garantir a segurança dos estudantes.
Um novo encontro com o mesmo propósito está agendado para a próxima quinta-feira (17).
Segurança – O processo de recadastramento e a segunda vistoria anual obrigatória para autorizatários e condutores do serviço de transporte escolar no município tiveram início no dia 7 de julho e seguem até o dia 29 de julho, das 12h às 17h, no pátio do estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, localizado na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, bairro Santa Marta. No local, também ocorre a adesivagem dos veículos.
A entrega das autorizações, crachás e selos adesivos aos condutores com documentação aprovada será nos dias 26 de julho e 2 de agosto (sábados), das 7h às 13h, também no pátio do estacionamento do Centro Administrativo. A lista completa de documentos exigidos pode ser conferida no link: https://portal.uberaba.mg.gov.br/secretaria_noticias/prefeitura-de-uberaba-convoca-transportadores-escolares-para-2%C2%AA-vistoria-anual-e-novos-cadastros
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU