UBERABA: Elisa recebe contribuições de líderes classistas para atualização do Plano Diretor

A minuta do novo plano foi apresentada em setembro,
durante a terceira audiência pública sobre o tema
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu nesta terça-feira (4) representantes da Associação para o Desenvolvimento de Uberaba (Adub), formada por integrantes de diversas entidades classistas. No encontro, o grupo entregou à prefeita documento com contribuições ao novo Plano Diretor Integrado do Município.
A minuta do novo Plano Diretor foi apresentada em setembro, durante a terceira audiência pública sobre o tema. A Prefeitura de Uberaba abriu prazo até 30 de outubro para que a sociedade apresentasse sugestões ao texto.
Além da Adub, que já havia protocolado o documento dentro do prazo, também enviaram contribuições o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), o Observatório Urbano e os Arquitetos e Urbanistas Reunidos e Associados (Aurea).
Para Elisa, o encontro desta terça-feira demonstra o compromisso do Município em garantir que o texto a ser enviado para a Câmara resulte de uma construção coletiva. O Plano Diretor vigente é de 2006 e a revisão da legislação, que orienta o ordenamento territorial do Município, é aguardada desde 2016.
“Estamos aqui para construir juntos, compreender a realidade de todos e chegar a um consenso. O diálogo é fundamental, especialmente quando se trata de um projeto tão importante para o futuro da nossa cidade”, afirmou a prefeita.
Com o fim do prazo para envio de sugestões à minuta da lei, a Administração Municipal avaliará as propostas e agendará nova audiência pública para apresentar as alterações no projeto.
O levantamento entregue nas mãos da prefeita é assinado pela Associação Regional de Estudos e Negócios Ambientais, Urbanísticos e Agrários do Triângulo Mineiro (Arena Triângulo), que representa a Adub na análise da minuta do novo Plano Diretor.
Liderada por Gilberto Rezende, a Adub congrega a ABCZ, Aciu, CDL, IEATM, Assuper, Sinhores, Cigra, Sindicomércio, Sinduscon, Sindicato Rural, Fiemg Regional Vale do Rio Grande, OAB Uberaba e Academia de Letras do Triângulo Mineiro.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Fotos: Lílian Veronezi/PMU






















