UBERABA: 1ª edição do “Encontros de Lideranças” debate ética e responsabilidades na gestão pública


26 de março de 2025

A Amvale foi uma das parceiras no evento que reuniu gestores e servidores municipais

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Diretoria Central de Desenvolvimento de Pessoas e da Superintendência de Gestão Estratégica de Pessoas, ligadas à Secretaria de Administração (SAD), promoveu terça-feira (25), a primeira edição do “Encontros de Lideranças”, um ciclo de palestras voltado para gestores e servidores municipais. O evento, que teve a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), a Secretaria de Governo e a Controladoria-Geral do Município como parceiros, aconteceu no Anfiteatro do Centro Administrativo e reuniu especialistas para discutir os desafios da liderança no setor público.

A abertura foi conduzida pela secretária de Administração, Taciana de Castro Balduíno, representando a prefeita Elisa Araújo, que destacou a importância do encontro para aprimorar a gestão municipal. “O objetivo é compartilhar esclarecimentos fundamentais e diretrizes importantes para dar condições a todos os nossos servidores de desenvolverem o trabalho da melhor forma. Queremos fortalecer a cultura do trabalho responsável e comprometido com a qualidade dos serviços públicos, sempre aliando inovação e cuidado com as pessoas. Afinal, uma gestão eficiente precisa valorizar tanto a modernização dos processos quanto o bem-estar de quem faz o serviço público acontecer”, afirmou Taciana.

O secretário de Governo, Beethoven de Oliveira, abordou as diretrizes e expectativas do governo para os servidores comissionados, enquanto a controladora-geral do Município, Júnia Camargo, enfatizou a importância da conduta ética no serviço público, destacando os deveres e responsabilidades dos gestores e servidores, conforme o Código de Ética e o Regramento Disciplinar.

O “Encontros de Lideranças” terá novas edições nos dias 29 de abril e 16 de maio, com temas voltados para a saúde mental no serviço público, liderança e inteligência emocional na gestão de pessoas e os impactos do assédio moral no ambiente de trabalho. A programação contará com especialistas como a médica do trabalho na UFTM e Secretaria de Saúde, Marcella Ribeiro Vieira, o psicólogo Sérgio Marçal, a equipe da Seção de Assistência Social e Psicológica ao Servidor e o Analista de Direito da Controladoria-Geral, Taciano Zanolini.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/Lílian Veronezi - PMU

OUTRAS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES


14 de novembro de 2025
Atividade marcou mais uma edição do Museu na Escola 
14 de novembro de 2025
Objetivo da iniciativa é promover práticas educativas baseadas na cooperação e na cidadania 
14 de novembro de 2025
Participantes também passaram por capacitação em empreendedorismo 
13 de novembro de 2025
Na foto em destaque: Donato Ferreira, Rafael Alexandre, Rose Martins,(servidores da Prefeitura das secretarias de obras e Meio Ambiente), Hamilton Santos(sócio-diretor da HRT Incorporadora) Marino Martins Jr (Consultor Ambiental) Ronai Ramos - Presidente Associação das Construtoras e Incorporadoras da Riviera da Canastra (CIRC)
Por Vanessa Amvale 13 de novembro de 2025
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Cultura de Sacramento promove, no dia 19 de novembro, o Baile de Gala da Consciência Negra, a partir das 19h30, no Curral Eventos. 
13 de novembro de 2025
Programação desenvolvida pela Amvale e pelo Convale, em parceria com os municípios associados e com o apoio da Sala Mineira do Empreendedor 
13 de novembro de 2025
Prepare o coração e traga toda a família para viver  essa magia na Chegada do Papai Noel! ❤️🎁
13 de novembro de 2025
A Amvale é apoiadora do principal encontro regional de tecnologia para prefeituras 
7 de novembro de 2025
Banco liberou R$ 761 milhões de janeiro a outubro a empresários e prefeituras da região, com destaque para o Agro; em Uberaba, foram atendidos o Grupo Uby e a CCM Indústria 
7 de novembro de 2025
Os incentivos: a empreendimentos comerciais poderão chegar a dez anos de isenções do IPTU e de taxas de licenciamento e funcionamento, redução de até 90% do ISSQN por sete anos, isenções do ISS da obra e do ITBI (primeira transação) e remissão de débitos fiscais