UBERABA: Prefeita Elisa acompanha curso de costura para mulheres no Residencial 2000

Participantes também passaram por capacitação em empreendedorismo
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acompanhou nesta quinta-feira (13) a aula de encerramento de curso de costura destinado a mulheres da região do Residencial 2000. A visita, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Ernani Neri, e da adjunta da pasta, Anna Maia.
Com duração de um mês, a formação oferecida para dez mulheres é uma iniciativa do Instituto UbyAgro em parceria com a Prefeitura de Uberaba, via Secretaria de Desenvolvimento Social, Sebrae e Rede Ciclo Reverso.
“Investir na qualificação e na autonomia das mulheres é transformar vidas. Esse curso é uma porta aberta para que elas conquistem independência financeira e novas perspectivas de futuro. E quando setor público e iniciativa privada caminham juntos, conseguimos ampliar oportunidades para a nossa comunidade”, disse a prefeita.
Durante o curso, as alunas aprenderam a confeccionar produtos como sacolas, mochilas-sacola e estojos utilizando ecotecido produzido a partir de uniformes descartados por colaboradores do Grupo UbyAgro. Sediada em Uberaba, a multinacional brasileira atua no setor de nutrição e defensivos agrícolas.
As participantes também passaram por capacitação em empreendedorismo. O conteúdo, ministrado no Sebrae, envolveu temas como formalização de negócios, finanças, marketing, redes sociais e vendas.
Já as aulas de costura ocorreram no Cras do Residencial 2000. A unidade conta com sala de corte e costura e foi recentemente reformada pela Prefeitura de Uberaba. O investimento na reforma e na aquisição de novos mobiliários somou cerca de R$ 340 mil.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, novos cursos de corte e costura serão oferecidos no Cras do Residencial 2000. “Temos estrutura completa, com máquinas de costura e mesa de corte para abrir novas turmas e ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda para a comunidade”, afirmou.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU - Fotos: Lilian Veronezi/PMU
OUTRAS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES


















