VI Simpósio CTAT discute sobre as malhas fiscais básicas do Simples Nacional

O debate destacou a importância do uso de dados integrados
e ferramentas tecnológicas no fortalecimento da gestão fiscal
O Conselho Técnico das Administrações Tributárias Municipais (CTAT), iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizou, nesta quarta-feira, 8 de outubro, o VI Simpósio CTAT. O evento teve como tema as “Malhas Fiscais Básicas do Simples Nacional”, mecanismo que cruza dados e documentos fiscais para detectar inconsistências e omissões, fortalecendo a fiscalização e a conformidade tributária.
Para aprofundar o debate, o simpósio contou com a participação da auditora fiscal do Município de Mossoró (RN) e integrante do CTAT, Lilian Diniz, que compartilhou sua experiência sobre a utilização das malhas fiscais como instrumento de aprimoramento da arrecadação e de incentivo à conformidade tributária.
Durante o encontro, foram apresentadas as principais aplicações das malhas fiscais no âmbito do Simples Nacional, bem como estratégias para sua adoção pelas administrações tributárias municipais. O debate destacou a importância do uso de dados integrados e ferramentas tecnológicas no fortalecimento da gestão fiscal.
O VI Simpósio, promovido de forma online e exclusiva para os membros do CTAT, reuniu servidores das administrações tributárias, contábeis e procuradorias municipais. Para participar do grupo acesse o portal da Reforma Tributária na CNM.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail financas@cnm.org.br