UBERABA: Show de luzes encanta o público na Igreja São Domingos e poderá ser assistido até janeiro

A próxima inauguração, na Praça da Abadia,
na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro
Nem mesmo a previsão de chuva foi capaz de afugentar as famílias que queriam assistir à magia do Natal na noite da última quinta-feira (30), durante a inauguração da iluminação do “Natal 2025 Contando a Nossa História” na Igreja São Domingos. O evento reuniu centenas de pessoas, que ficaram encantadas com o espetáculo inédito de luzes e sons que transformou a fachada da histórica igreja em um verdadeiro show de cores, música e emoção.
O espetáculo na Igreja São Domingos poderá ser apreciado até janeiro de 2026. De domingo a sexta-feira, as luzes se acendem às 18h e os shows acontecem das 20h às 22h15, com duração de 15 minutos e início a cada 30 minutos. Aos sábados, as luzes também acendem às 18h, com shows mais longos, que acontecem das 18h30 às 22h15. Em todos os dias, a iluminação permanece ligada até às 5h da manhã.
O secretário de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, celebrou o sucesso da inauguração e agradeceu a presença do público. “Foi uma grande noite de celebração, com muita emoção e beleza. Agradeço a todas as famílias que compareceram e prestigiaram esse espetáculo. E aproveito para convidar a todos para a próxima inauguração, na Praça da Abadia, no dia 7 de novembro, onde teremos mais uma noite inesquecível, com atrações culturais e gastronômicas, além da árvore de Natal de 18 metros de altura, que também ganhou automação e brilhará ao som de um belo repertório musical natalino. Teremos ainda a Noite das Velas, conduzida pelo padre Fabiano Roberto, e outras surpresas preparadas com muito carinho”, destacou o secretário.
Inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS), o espetáculo trouxe uma experiência única para o público, com uma combinação perfeita entre fé, inovação e arte. Durante 15 minutos, luzes sincronizadas a um repertório musical, especialmente preparado pelo jovem talento uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de apenas 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, deram vida à arquitetura neogótica da Igreja São Domingos.
A apresentação também contou com a participação especial da companhia de balé infantil da Academia Beth Dorça, que emocionou o público com uma coreografia natalina. A Orquestra Municipal de Uberaba abriu a noite com um repertório de clássicos natalinos, enquanto o cantor Pedro Amui, em trio, encerrou o evento em grande estilo. Além das atrações culturais, o entorno da igreja recebeu a Feira de Artesãos da Associação Geoparque Uberaba e uma área gastronômica com food trucks, tornando a celebração ainda mais especial para as famílias.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU










