UBERABA: Presidente da Cohab e prefeita Elisa Araújo abrem Mutirão de Regularização Imobiliária do Volta Grande


7 de maio de 2024

Objetivo é alcançar a regularização de cerca de 1.300 imóveis no município


O Mutirão de Regularização Imobiliária das residências do Conjunto Margarida Rosa de Azevedo (Volta Grande) foi aberto, nesta segunda-feira (6), com as presenças da prefeita Elisa Araújo e dos presidentes da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Ricardo Gontijo, e da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Gledston Moreli, o Dê. 


Elisa Araújo considerou esse momento muito importante, uma vez que várias famílias esperam há mais de 30 anos pelos documentos regularizando suas casas. Muitas delas já estão com seus imóveis quitados há mais de 10 anos. "O presidente da Cohab nos deu a honra de estar presente agora e, certamente, voltará dentro de alguns meses para a entrega dos títulos definitivos para essas famílias. Estou muito feliz porque isso marca a responsabilidade do setor público de garantia de direitos ao cidadão", disse.


Ricardo Gontijo destacou que a Cohab Minas tem 4.509 construções em Uberaba nos conjuntos habitacionais Volta Grande I, II e III, Tutunas, Cássio Rezende I e II, Boa Vista, Cartafina, Alfredo Freire e Delta. Somente no Margarida Rosa Azevedo são 497 imóveis ainda irregulares. "Vamos trabalhar bastante para a regularização de cerca de 1.300 imóveis em Uberaba”, afirmou. 


O presidente da Cohagra informou que nesta edição estão sendo atendidos os moradores do Conjunto Volta Grande que tenham adquirido o imóvel de forma direta, indireta, aqueles que possuem somente contrato de compra e venda, que se apossaram do imóvel, famílias de pessoas que já faleceram, entre outros. "Essa primeira semana é o momento da Cohab entender os processos, juntar a documentação necessária, para que possamos entregar as 497 escrituras no bairro", acrescentou. 


O vereador Anderson Dois Irmãos esteve no Mutirão e acrescentou que essa é uma ação importante para dar segurança e estabilidade às famílias, especialmente àquelas que o mutuário já é falecido e até agora não têm a escritura definitiva. 


O Mutirão segue até sexta-feira (10), na Escola Municipal Madre Maria Georgina, na R. Dona Marat Pontes, 625, das 9h às 17h30. 


Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU

OUTRAS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES


19 de fevereiro de 2026
Municípios têm o prazo até 27/2, para apresentar recurso de retificação 
19 de fevereiro de 2026
Pode preparar a camisa xadrez e o coração, porque vem aí o arraiá mais esperado da região! 
19 de fevereiro de 2026
A metodologia visa melhorar a gestão de hospitais públicos e filantrópicos, racionalizando recursos e otimizando espaços e insumos
18 de fevereiro de 2026
Município conta, atualmente, 41 casos suspeitos de dengue, quatro casos positivos e um óbito confirmado 
18 de fevereiro de 2026
Palestra abordará o tema "O profissional que todos querem"
18 de fevereiro de 2026
Evento on-line vai debater os principais impactos  da nova legislação sobre a tributação imobiliária
18 de fevereiro de 2026
Investimento de R$ 64 milhões vai permitir o monitoramento de mais de 1.700 estruturas 
18 de fevereiro de 2026
Mais de 76% dos casos analiados pela prática foram resolvidos na própria Atenção Primária à Saúde 
17 de fevereiro de 2026
ABERTURA: 19/02/2026 - FECHAMENTO: 20/02/2026