UBERABA: Prefeita Elisa recebe comissão para falar sobre solução no trânsito do Jardim Maracanã

Construção no entroncamento das rodovias BR-050 e BR-262
deve ter início em novembro de 2026
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, recebeu representantes da comissão popular do bairro Jardim Maracanã e adjacências, nesta segunda-feira (11), para falar sobre as tratativas das obras nas BRs 050 e 262, e da construção de um viaduto no bairro para auxiliar no fluxo do trânsito e garantir mais segurança aos moradores.
Acompanhada da vereadora Luciene Fachinelli, a prefeita apresentou o cronograma da concessionária EcoRodovias Minas Goiás. Conforme a concessionária, as obras do viaduto do Cascata estão previstas para começar em maio de 2026, com conclusão estimada para outubro do mesmo ano. Já a construção no entroncamento das rodovias BR-050 e BR-262, próximo ao bairro Jardim Maracanã, deve ter início em novembro de 2026.
A prefeita apresentou também o anteprojeto de implantação de um viaduto sobre a BR 050 que interliga a avenida Adail Gomes Ferreira, na Vila São Cristóvão, ao bairro Jardim Maracanã. A prefeita reforçou que essas são medidas fundamentais para resolver de maneira mais segura e definitiva o problema de tráfego no local.
“Temos o anteprojeto, temos o valor estimado do investimento na ordem de R$25 milhões, mas não temos o recurso. É importante que saibam que não estamos parados. Nosso próximo passo é em Brasília, em agenda com o ministro Renan Filho, para solicitar apoio e verba para dar andamento no projeto com mais agilidade”, explicou Elisa, durante a reunião.
A comissão popular apresentou as demandas da região e falou sobre o impacto causado na vida da comunidade. Contaram sobre o documento com mais de cinco mil assinatura de moradores. Elisa reforçou a importância do engajamento da população para sensibilizar as autoridades responsáveis para que o problema seja solucionado com brevidade.
Além dos membros da comissão popular, participaram da reunião, os secretários de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduíini, e de Governo, Beethoven Oliveira, e o chefe de Gabinete, Caio Presotto.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU - Fotos: - Lílian Veronezi - PMU