UBERABA: Elisa e Mauricinho acompanham atendimento do Saúde SIM

Na carreta são atendidos pacientes que estão na fila eletrônica
para exames de eletrocardiograma e ultrassonografia
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o vice-prefeito Mauricinho de Sá acompanharam os atendimentos na carreta do Saúde SIM estacionada em frente à Unidade Regional de Saúde (URS) do Boa Vista, nesta quarta-feira, 1º. A chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para solicitar a alteração do horário de atendimento.
“Nosso compromisso é aproximar cada vez mais a saúde das pessoas. Hoje, acompanhando de perto os atendimentos do Saúde SIM, percebemos a necessidade de oferecer horários que contemplem também quem trabalha durante o dia. Por isso, solicitei que o serviço seja ampliado para o período da noite, garantindo mais acessibilidade e comodidade à população. Essa é uma conquista importante, porque amplia o alcance da nossa rede de cuidado e mostra que estamos atentos às demandas dos uberabenses, sempre buscando soluções para que ninguém fique sem atendimento”, reforçou Elisa.
Na carreta são atendidos pacientes que estão na fila eletrônica para exames de eletrocardiograma e ultrassonografia. O serviço teve início na segunda-feira (29). A previsão é de que mais de oito mil pessoas sejam beneficiadas com o serviço, com uma média de 300 atendimentos diários nas carretas estacionadas nas URSs Boa Vista e São Cristóvão. A ação é promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba (Cisalp).
Os atendimentos ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 20h, mas o horário será ampliado conforme solicitação da prefeita, inclusive para os domingos. Acompanhados da secretária de Saúde, Valdilene Rocha, a prefeita e o vice aproveitaram o momento para conversar com a comunidade e ouvir as demandas.
A Secretaria de Saúde reforça que pacientes que confirmam o agendamento e não comparecem são automaticamente retirados da fila eletrônica e precisam reiniciar o processo, passando por nova avaliação médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) para reinserção na fila.
As ligações de agendamento ocorrem exclusivamente pelo número (34) 3331-2700, que não recebe chamadas. Caso o paciente não possa comparecer na data marcada, é fundamental avisar com antecedência pelos telefones (34) 3331-2757 ou 0800 942 3160. Dessa forma, outra pessoa pode ser atendida e evita-se o desperdício de vaga.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU