UBERABA: Elisa e Mauricinho acompanham atendimento do Saúde SIM


2 de outubro de 2025

Na carreta são atendidos pacientes que estão na fila eletrônica

para exames de eletrocardiograma e ultrassonografia

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o vice-prefeito Mauricinho de Sá acompanharam os atendimentos na carreta do Saúde SIM estacionada em frente à Unidade Regional de Saúde (URS) do Boa Vista, nesta quarta-feira, 1º. A chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para solicitar a alteração do horário de atendimento.

“Nosso compromisso é aproximar cada vez mais a saúde das pessoas. Hoje, acompanhando de perto os atendimentos do Saúde SIM, percebemos a necessidade de oferecer horários que contemplem também quem trabalha durante o dia. Por isso, solicitei que o serviço seja ampliado para o período da noite, garantindo mais acessibilidade e comodidade à população. Essa é uma conquista importante, porque amplia o alcance da nossa rede de cuidado e mostra que estamos atentos às demandas dos uberabenses, sempre buscando soluções para que ninguém fique sem atendimento”, reforçou Elisa.

Na carreta são atendidos pacientes que estão na fila eletrônica para exames de eletrocardiograma e ultrassonografia. O serviço teve início na segunda-feira (29). A previsão é de que mais de oito mil pessoas sejam beneficiadas com o serviço, com uma média de 300 atendimentos diários nas carretas estacionadas nas URSs Boa Vista e São Cristóvão. A ação é promovida pela Prefeitura de Uberaba, por meio da adesão ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba (Cisalp).

Os atendimentos ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 20h, mas o horário será ampliado conforme solicitação da prefeita, inclusive para os domingos. Acompanhados da secretária de Saúde, Valdilene Rocha, a prefeita e o vice aproveitaram o momento para conversar com a comunidade e ouvir as demandas.

A Secretaria de Saúde reforça que pacientes que confirmam o agendamento e não comparecem são automaticamente retirados da fila eletrônica e precisam reiniciar o processo, passando por nova avaliação médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) para reinserção na fila.

As ligações de agendamento ocorrem exclusivamente pelo número (34) 3331-2700, que não recebe chamadas. Caso o paciente não possa comparecer na data marcada, é fundamental avisar com antecedência pelos telefones (34) 3331-2757 ou 0800 942 3160. Dessa forma, outra pessoa pode ser atendida e evita-se o desperdício de vaga.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU



OUTRAS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES


14 de novembro de 2025
Atividade marcou mais uma edição do Museu na Escola 
14 de novembro de 2025
Objetivo da iniciativa é promover práticas educativas baseadas na cooperação e na cidadania 
14 de novembro de 2025
Participantes também passaram por capacitação em empreendedorismo 
13 de novembro de 2025
Na foto em destaque: Donato Ferreira, Rafael Alexandre, Rose Martins,(servidores da Prefeitura das secretarias de obras e Meio Ambiente), Hamilton Santos(sócio-diretor da HRT Incorporadora) Marino Martins Jr (Consultor Ambiental) Ronai Ramos - Presidente Associação das Construtoras e Incorporadoras da Riviera da Canastra (CIRC)
Por Vanessa Amvale 13 de novembro de 2025
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Cultura de Sacramento promove, no dia 19 de novembro, o Baile de Gala da Consciência Negra, a partir das 19h30, no Curral Eventos. 
13 de novembro de 2025
Programação desenvolvida pela Amvale e pelo Convale, em parceria com os municípios associados e com o apoio da Sala Mineira do Empreendedor 
13 de novembro de 2025
Prepare o coração e traga toda a família para viver  essa magia na Chegada do Papai Noel! ❤️🎁
13 de novembro de 2025
A Amvale é apoiadora do principal encontro regional de tecnologia para prefeituras 
7 de novembro de 2025
Banco liberou R$ 761 milhões de janeiro a outubro a empresários e prefeituras da região, com destaque para o Agro; em Uberaba, foram atendidos o Grupo Uby e a CCM Indústria 
7 de novembro de 2025
Os incentivos: a empreendimentos comerciais poderão chegar a dez anos de isenções do IPTU e de taxas de licenciamento e funcionamento, redução de até 90% do ISSQN por sete anos, isenções do ISS da obra e do ITBI (primeira transação) e remissão de débitos fiscais