UBERABA: Elisa acompanha início da distribuição dos kits escolares às unidades de ensino

O valor global do contrato é de R$ 3,4 milhões
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, acompanhou nesta terça-feira (20) o início da distribuição dos kits escolares às unidades da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026.
Elisa esteve na Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, no Jardim Triângulo, junto com a secretária de Educação, Juliana Petek, e a titular da Comissão de Educação da Câmara de Uberaba, vereadora licenciada Rochelle Gutierrez.
Até o final desta semana, os cerca de 30 mil kits escolares adquiridos pela Prefeitura de Uberaba para 2026 devem chegar ao Centro de Distribuição para envio às unidades de ensino. A empresa Bignardi - Indústria e Comércio de Papéis e Artefatos venceu a licitação para o fornecimento dos materiais escolares em 2026 e 2027. O valor global do contrato é de R$ 3,4 milhões.
“Com a compra planejada para dois anos, tanto neste quanto no próximo ano temos a segurança de que os kits serão entregues com antecedência e com a melhor qualidade possível. Assim, nossas crianças e adolescentes já começam o ano letivo com material novo, e os pais podem economizar”, destacou a prefeita.
Os kits são divididos de acordo com a faixa etária do aluno, contemplando maternal III (3 anos), pré I e II (4 e 5 anos), 1º ao 5º ano (6 a 10 anos), 6º ao 9º ano (11 a 14 anos) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também foram adquiridos materiais para crianças do berçário e maternais I e II.
Entre os itens estão agenda, caderno, apontador, borracha, lápis preto, cola, régua, tesoura sem ponta, caneta, caixa de lápis de cor, massa de modelar, giz de cera e kit de tinta guache.
A distribuição dos materiais escolares às 79 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) será concluída na próxima semana, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A partir daí, caberá às gestões escolares organizar a entrega aos alunos, para que nossos estudantes comecem o ano letivo com o kit em mãos”, finalizou a secretária de Educação.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU - Fotos: Lílian Veronezi/PMU














