Sala do Empreendedor de Uberaba alcança Selo Diamante


8 de maio de 2024

Em 2023, a SME realizou 13.469 atendimentos


A Prefeitura de Uberaba se destacou em mais uma premiação. A Sala Mineira do Empreendedor (SME) foi reconhecida com o Selo Diamante de Referência em Atendimento, a mais alta certificação em atendimento concedida pelo Sebrae. A SME é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec). Nesta terça-feira (7), o Sebrae promoveu a cerimônia virtual de anúncio das cidades reconhecidas como Diamante. 


Minas Gerais foi o Estado com maior número de inscrições do Brasil, com 414 no total. Desses, 37 municípios receberam o Selo Diamante, referente aos atendimentos de 2023. Na regional do Triângulo Mineiro, além de Uberaba, foram reconhecidas a Sala Mineira do Empreendedor de Itapagipe e o Ponto Parceiro de Frutal. A entrega oficial da premiação está agendada para ocorrer entre 9 e 11 de julho, em Brasília. 


A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, comemorou a conquista da Sala do Empreendedor. "Mais um reconhecimento de Uberaba com o Selo Diamante, o mais alto da categoria em atendimento aos nossos empreendedores. Isso mostra o resultado de um trabalho de equipe, proporcionando um ambiente favorável e desburocratizado aos nossos empreendedores. Assim, nós seguimos avançando com o desenvolvimento econômico, com a dedicação a quem gera riqueza para nossa Uberaba".


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, Rui Ramos, ressaltou que a gestão segue trabalhando para fomentar a geração de emprego e renda para a população em diversas frentes. 


A superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Carolina Ribeiro, destacou que o resultado é fruto da execução de políticas públicas voltadas aos empreendedores e que, em 2023, a SME realizou 13.469 atendimentos. "Estamos nos tornando uma referência nacional, com diversos projetos implantados pelo Governo Municipal. Contamos com uma equipe altamente qualificada, que participa ativamente desse processo para oferecer qualidade e impulsionar a economia de Uberaba", afirmou.


O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros de atendimento aos empreendedores locais. A instituição trabalha com quatro categorias de Selo: Bronze, Prata e Ouro (estadual) e Diamante (nacional). Vale destacar que para receber o Selo Diamante é necessário pontuação maior ou igual a 99 pontos, dos 100 distribuídos pelo Sebrae. 


Histórico. Em 2022, a SME de Uberaba foi reconhecida com o Selo Prata e, em 2023, com o Selo Ouro e, agora, com o Selo Diamante. Além deste reconhecimento, este ano a Sala do Empreendedor também foi representada no Prêmio Prefeitura Empreendedora, onde Uberaba ganhou duas categorias: Cidade Empreendedora e Turismo.


Secretaria Especial de Comunicação/PMU - Foto: Arquivo

OUTRAS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES


1 de outubro de 2025
Dentre os objetivos ressignificar a rotina escolar e ampliar horizontes de aprendizagem
1 de outubro de 2025
O SN é regime especial que beneficia mais de 11 milhões de micro e pequenas empresas no país
1 de outubro de 2025
Evento destaca soluções tecnológicas, experiências municipais e novas políticas públicas no estado
1 de outubro de 2025
O evento terá um dia inteiro de programação, com palestras, debates e trocas de experiências.
1 de outubro de 2025
Foi apresentado o projeto de Desenvolvimento Regional realizado pelo consórcio
1 de outubro de 2025
Participação do Procon Regional e do  SIM (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal)
1 de outubro de 2025
Objetivo promover debates, compartilhar experiências  e fortalecer a capacitação dos servidores públicos
30 de setembro de 2025
Na foto, o vice-prefeito Clebinho e assessor do Senador Rodrigo Pacheco, o sacramentano Ronaldo Bizinotto 
30 de setembro de 2025
A tecnologia será atualizada e a cobertura expandida para outras localidades, com a instalação de novos equipamentos e totens 
30 de setembro de 2025
Prefeito de Pratápolis visita a cidade para conhecer o sistema das ETEs