SACRAMENTO: Prefeito Juninho Trevisan e vice Cleber participam do Congresso Mineiro de Municípios


8 de maio de 2026

Evento reuniu mais de 10 mil participantes e contou com uma ampla programação técnica

Os representantes do Poder Executivo de Sacramento, o prefeito Juninho Trevisan e o vice-prefeito Cleber Silveira, participaram do 41º Congresso Mineiro de Municípios, realizado nos dias 5 e 6 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte. Promovido pela Associação Mineira de Municípios, o evento reuniu milhares de gestores públicos, autoridades políticas e especialistas de diversas áreas para discutir os desafios e os caminhos da administração pública municipal.

Considerado o maior evento municipalista estadual da América Latina, o congresso teve como tema “Minas Gerais no centro das decisões: municípios unidos por um Brasil forte!”, reforçando a importância da união entre os municípios para o fortalecimento das políticas públicas e o desenvolvimento regional.

Durante os dois dias de programação, Juninho Trevisan e Cleber Silveira acompanharam palestras, fóruns, painéis e debates voltados para áreas estratégicas da gestão pública, como saúde, educação, inovação, desenvolvimento econômico, infraestrutura, sustentabilidade e reforma tributária. O encontro também proporcionou troca de experiências entre prefeitos e gestores de diferentes regiões do estado, além da apresentação de soluções inovadoras para os municípios mineiros.

A participação da comitiva de Sacramento reforça o compromisso da atual administração em buscar conhecimento, ampliar o diálogo institucional e acompanhar projetos e iniciativas que possam contribuir diretamente para o desenvolvimento do município e para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

O congresso reuniu mais de 10 mil participantes e contou com uma ampla programação técnica, incluindo mais de 90 atividades entre palestras, workshops, fóruns e painéis temáticos, além da tradicional Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, que apresentou soluções e tecnologias voltadas à gestão pública.

FONTE: SEGOV/DECOM-PMS



OUTRAS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES


22 de junho de 2026
Evento visa esclarecer as principais mudanças da Reforma Tributária,  para proporcionar aos participantes atualização a adequada gestão de suas atividades
22 de junho de 2026
A comunidade garimpense ganha, também, o seu Mercadão Municipal
22 de junho de 2026
Empreendimento representa um dos mais importantes investimentos privados em andamento no município 
22 de junho de 2026
PlanMob-Brasil objetiva promover deslocamentos mais seguros, acessíveis, eficientes e sustentáveis
22 de junho de 2026
Em foco, a implementação de novo projeto para atender a população e contribuir para o desenvolvimento do município 
22 de junho de 2026
Iniciativa beneficia usuários dos 27 municípios da macrorregião do Triângulo Sul 
19 de junho de 2026
ABERTURA: 22/06/2026 - FECHAMENTO: 24/06/2026
19 de junho de 2026
A voz dos adolescentes pirajubenses ecoou na construção de propostas para o futuro da infância e adolescência 
17 de junho de 2026
É considerado o mais completo evento da cadeia da piscicultura brasileira 
17 de junho de 2026
Em pauta também recursos para a reforma e ampliação de quatro unidades de ensino no município