Programa Minas Urbano chega à Sacramento

Iniciativa visa, por exemplo, o fortalecimento dos
esportes urbanos como ferramenta de inclusão social
Crianças e adolescentes de Sacramento vão finalizar as férias com muita adrenalina e diversão. O programa Minas Urbano chega à cidade no dia 28 de janeiro, transformando a Praça Doutor Valadares, no bairro Rosário, em um grande espaço de esporte, lazer e convivência até o dia 31 de janeiro.
O Minas Urbano é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, realizada por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Codemge e a CBDE, e tem como foco o fortalecimento dos esportes urbanos como ferramenta de inclusão social, promoção da cidadania e valorização dos espaços públicos.
Durante os quatro dias de programação, a população poderá acompanhar e participar gratuitamente de atividades em modalidades como skate, BMX, basquete 3x3, breaking, futebol 1x1 e escalada, entre outras práticas que integram a cultura de rua e dialogam diretamente com o universo da juventude. A arena esportiva itinerante funcionará, conforme os cards oficiais, de 28 a 30 de janeiro, das 13h às 21h, e no dia 31, das 9h às 17h.
A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 28 de janeiro (quarta-feira), às 14h, marcando o início das atividades na Arena Esportiva, montada especialmente para receber atletas, crianças, jovens e famílias. Além do entretenimento, o programa deixa um importante legado para o município, com a requalificação e valorização dos espaços públicos, incentivando o uso contínuo dessas áreas após o evento.
O Minas Urbano já percorreu diversas cidades mineiras, como Frutal, Ituiutaba, Araguari, Unaí, Pará de Minas, Itaúna, Pompéu, Uberlândia, Cambuí, Poços de Caldas e Venda Nova, em Belo Horizonte, consolidando-se como uma política pública que une esporte, cultura urbana e desenvolvimento social.
Em Sacramento, o evento tem o total apoio da Secretaria de Esportes, promete movimentar a cidade, aproximar gerações e oferecer uma programação acessível, dinâmica e inclusiva, reforçando o esporte como caminho para o bem-estar, a socialização e novas oportunidades para crianças e adolescentes.
FONTE: SEGOV/DECOM-PMS










