Pela primeira vez na história, uma mulher vai comandar o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema, durante a reunião com o secretariado nesta quarta-feira (29/1), e faz parte da política de reconhecimento do trabalho de mulheres na alta gestão do Estado
De forma inédita no Estado, na marca de 113 anos de história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pela primeira vez uma mulher estará à frente da corporação mineira. O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema, na reunião com o secretariado nesta quarta-feira (29/1).
O comando-geral do Corpo de Bombeiros será de competência da
coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan (foto em destaque), em substituição ao coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho.
O governador Romeu Zema ressaltou que a escolha faz parte das prioridades da atual gestão em valorizar o trabalho de mulheres nos principais cargos de liderança da administração pública estadual.
O governador agradeceu os serviços prestados pelo coronel Erlon Dias e pela subcomandante Daniela Lopes Rocha da Costa, e desejou sucesso e continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Comando dos Bombeiros de Minas.
Fonte: Agência Minas - Foto: Cemig/Divulgação