VERÍSSIMO sedia o 3º Encontro Regional Amvale e Convale


1 de outubro de 2025

Participação do Procon Regional e do

SIM (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal)

O 3º Encontro Regional Amvale/Convale teve por objetivo levar esclarecimentos sobre direitos do consumidor e como registrar seus produtos para comercialização em toda região, através do SIM-Convale, realizado em Veríssimo.

Foi realizado nesta terça-feira (29), em Veríssimo, o 3º Encontro da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e Convale (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), em parceria com a Prefeitura de Veríssimo, através das secretarias municipais de Agropecuária, Agroindústria e Meio Ambiente e do Desenvolvimento Econômico e Procon Municipal de Veríssimo.

A participação do Procon Regional e do SIM (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal), vale destacar, proporcionou à comunidade de Veríssimo, expressivo número de atendimentos do Procon Móvel, além da visita do Procon Mirim nas escolas da cidade.

O prefeito de Veríssimo, Marco Aurelio Hortêncio, ao destacar a importância do evento para a população local, bem como aos empreendedores dos diversos segmentos da economia que tiveram a oportunidade de receberem orientações do Procon e do SIM, agradeceu a presença da comunidade, e também fez agradecimentos a Amvale e Convale por estar levando importante ação para os municípios associados.

No evento, foram abordados temas essenciais como Educação de consumo, prevenção ao superendividamento e o funcionamento do serviço de inspeção de alimentos de origem animal, assuntos fundamentais para garantir mais segurança, responsabilidade e qualidade de vida à população.

As palestrantes foram a coordenadora do Procon Regional, Eclair Gomes, e a coordenadora do SIM-Convale, Lorena Sousa.

A secretária Executiva Vanessa Faria, por sua vez, agradeceu a acolhida do prefeito Marco Aurelio e demais membros do Governo Municipal. E manifestou que esta ação será realizada em todos os municípios associados, sendo uma forma de interagir com a população também.

 “Nesses eventos, o foco central são questões relacionadas aos direitos do consumidor, consumo consciente e prevenção ao superendividamento, bem como apresentamos o SIM-Convale, órgão que garante mais qualidade e segurança para comerciantes, industriários e consumidores do setor alimentício. Um avanço e uma ação que fortalece a economia da nossa região e protege nossa população”, completou Vanessa Faria.

....

Assessoria de Comunicação Amvale/Convale




OUTRAS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES


14 de novembro de 2025
Atividade marcou mais uma edição do Museu na Escola 
14 de novembro de 2025
Objetivo da iniciativa é promover práticas educativas baseadas na cooperação e na cidadania 
14 de novembro de 2025
Participantes também passaram por capacitação em empreendedorismo 
13 de novembro de 2025
Na foto em destaque: Donato Ferreira, Rafael Alexandre, Rose Martins,(servidores da Prefeitura das secretarias de obras e Meio Ambiente), Hamilton Santos(sócio-diretor da HRT Incorporadora) Marino Martins Jr (Consultor Ambiental) Ronai Ramos - Presidente Associação das Construtoras e Incorporadoras da Riviera da Canastra (CIRC)
Por Vanessa Amvale 13 de novembro de 2025
Em celebração ao Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Cultura de Sacramento promove, no dia 19 de novembro, o Baile de Gala da Consciência Negra, a partir das 19h30, no Curral Eventos. 
13 de novembro de 2025
Programação desenvolvida pela Amvale e pelo Convale, em parceria com os municípios associados e com o apoio da Sala Mineira do Empreendedor 
13 de novembro de 2025
Prepare o coração e traga toda a família para viver  essa magia na Chegada do Papai Noel! ❤️🎁
13 de novembro de 2025
A Amvale é apoiadora do principal encontro regional de tecnologia para prefeituras 
7 de novembro de 2025
Banco liberou R$ 761 milhões de janeiro a outubro a empresários e prefeituras da região, com destaque para o Agro; em Uberaba, foram atendidos o Grupo Uby e a CCM Indústria 
7 de novembro de 2025
Os incentivos: a empreendimentos comerciais poderão chegar a dez anos de isenções do IPTU e de taxas de licenciamento e funcionamento, redução de até 90% do ISSQN por sete anos, isenções do ISS da obra e do ITBI (primeira transação) e remissão de débitos fiscais