UBERABA: Vice-prefeito e secretária de Saúde acompanham chegada de carretas do programa Saúde SIM

Previsão do dos atendimentos é para a próxima semana: para pacientes que estão na fila eletrônica para exames de eletrocardiograma e ultrassonografia
O vice-prefeito, Mauricinho de Sá, e a secretária de Saúde, Valdilene Rocha, acompanharam na manhã desta segunda-feira (22), a chegada das carretas que vão compor as ações do programa Saúde Integrada Municipal (Saúde SIM). A previsão é de que os atendimentos tenham início já na próxima semana, voltados para pacientes que estão na fila eletrônica para exames de eletrocardiograma e ultrassonografia. Inicialmente os veículos ficarão instalados nas unidades regionais de saúde (URS) São Cristóvão e Boa Vista. Mais de oito mil pacientes serão atendidos.
O vice-prefeito destacou que a saúde é prioridade nesta gestão e que o programa Saúde SIM vem para agilizar e reduzir o tempo de espera dos pacientes para consultas e exames.
"A prefeita Elisa e eu, estamos imbuídos no enfrentamento dos grandes desafios da nossa cidade, e esse é um deles. Temos compromisso com a população de levar mais saúde para todos. Peço que fiquem atentos ao telefone, porque as equipes já estão fazendo contato para os agendamentos. Os atendimentos serão para pacientes do Boa Vista, São Cristóvão e de cerca de 70 bairros adjacentes. Nos veículos há recepção, consultórios, banheiro e elevador de acessibilidade" ressaltou Mauricinho de Sá.
A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, reforçou a importância da iniciativa. "Esse é um divisor de águas para Uberaba. Todo o esforço do governo e da Secretaria de Saúde foi para chegarmos a essa etapa, para melhorar e continuar a atender com dignidade e respeito as pessoas que aguardam na fila eletrônica. Os veículos percorrerão bairros de Uberaba levando saúde para mais perto da população, com exames e consultas. Além das carretas, teremos atendimentos junto às empresas credenciadas via Cisalp [Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paranaíba], que ofertarão exames de sangue, raios-X, endoscopia e colonoscopia" destacou.
A secretária de Saúde orienta os pacientes que aguardam pelo agendamento eletrônico a manter os dados atualizados. "É importante que o cadastro de telefone, endereço e Cartão Nacional do SUS estejam em dia. Procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência para atualizar as informações e atenda às ligações do agendamento", reforçou Valdilene Rocha.
As ligações de agendamento são feitas exclusivamente pelo número (34) 3331-2700, que não recebe chamadas. Caso o paciente não possa comparecer na data marcada é fundamental avisar com antecedência pelos telefones (34) 3331-2757 ou 0800 942 3160. Assim, outra pessoa poderá ser atendida e evita-se o desperdício de vagas.
Vale lembrar que pacientes que confirmam o agendamento e não comparecem são automaticamente retirados da fila eletrônica e precisam reiniciar o processo, passando por nova avaliação médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) para reinserção na fila.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU - Fotos: Lílian Veronezi/PMU
OUTRAS NOTÍCIAS E PUBLICAÇÕES
