UBERABA: Núcleo de Educação em Saúde segue com programação de conscientização e combate à dengue

Atividades realizadas através de teatro, palestras,
oficinas de reciclagem e estandes educativos
O Núcleo de Educação em Saúde (NES) continua o trabalho para conscientização sobre animais sinantrópicos, reciclagem e combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A coordenadora do Núcleo, Camila Carvalho, destacou que mesmo no outono, com temperaturas mais amenas e menos incidência de chuvas, o mosquito se prolifera e transmite a doença.
“Ensinar as crianças e adolescentes e conscientizar os adultos a ter esse cuidado, que é preciso eliminar criadouros, como água parada em recipientes, é fundamental”, explicou Camila.
Às instituições, a equipe do NES leva teatro, palestras, oficinas de reciclagem e estandes educativos com animais sinantrópicos, que são animais silvestres que se adaptaram a viver junto aos seres humanos.
Nesta segunda-feira (5), a equipe do NES esteve na Escola Municipal Frederico Peiró, em Peirópolis; nesta terça-feira (6), no Colégio Apoio, no bairro Estados Unidos, e na Escola Estadual Horizonta Lemos, bairro Parque das Gameleiras.
Na quarta-feira (7), as equipes vão visitar a Escola Estadual Fidélis Reis, localizada no bairro Boa Vista, e o Cemei Professora Joana Darc Campos Oliveira, no bairro Recreio dos Bandeirantes
Já na quinta-feira (8), a agenda será no Colégio Pequeno Zen, no bairro Estados Unidos.
Fechando a semana, no dia 9 de maio, o NES estará na Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, no bairro Mercês.
Segundo o NES, a conscientização da população e adoção de medidas que impedem a proliferação de pragas são o melhor caminho.
Os interessados em receber a equipe para ação de conscientização em empresas, comunidades e centros educacionais podem entrar em contato pelo telefone 3315-4173.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU