UBERABA: Mauricinho e Marcos Montes estudam ações culturais em Uberaba por meio da Cemig

Companhia Investe mais de R$30 milhões na cultura mineira ao ano
por meio de leis de dedução fiscal estadual e federal
O vice-prefeito de Uberaba, Mauricinho de Sá, acompanhado do presidente da Fundação Cultural de Uberaba (FCU), Cássio Facure, se reuniu com o vice-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Marcos Montes. O encontro teve como objetivo apresentar as potencialidades culturais de Uberaba, considerando que a Companhia é uma importante incentivadora da cultura em Minas Gerais e no Brasil, investindo mais de R$30 milhões ao ano por meio de leis de dedução fiscal estadual e federal.
“A prefeita Elisa tem me dado autonomia para buscar parcerias e novas ideias, o que tem sido fundamental nesse processo. Foi um momento importante de diálogo e construção ao lado do vice-presidente da Cemig, Marcos Montes, para identificarmos os melhores caminhos e trazermos novos projetos para o povo uberabense”, destacou Mauricinho.
O presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure, ressaltou a relevância dessa união de esforços para o fortalecimento da política cultural em Uberaba: “Fico muito feliz pelo convite do vice-prefeito para estar junto nessa luta, buscando mais recursos e mais espaços para a cultura, tratando-a como uma política pública consolidada no nosso município. Em nome da cultura, agradeço pela oportunidade e ao vice-prefeito por me incluir nessa jornada tão importante para Uberaba.”
A reunião aconteceu nesta terça-feira (8), na sede da Cemig, em Belo Horizonte, e foi viabilizada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão.
Fonte: Secretaria Especial de Comunicação/PMU