Equipe da CNM retorna a Minas Gerais para edição do Conexão em Uberlândia; participe

As inscrições estão abertas e são gratuitas
para os Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios
Atenção, gestores de Minas Gerais! A equipe da CNM retorna ao Estado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro para mais uma edição do Conexão na cidade de Uberlândia. As inscrições estão abertas e são gratuitas para os Municípios filiados à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e com contribuições em dia com o movimento municipalista. O interessado deve escolher apenas uma arena temática ao confirmar a sua participação. Clique aqui e saiba mais detalhes da programação e de como se inscrever.
Consultores, analistas técnicos e convidados irão orientar os participantes em oito temáticas. No espaço destinado aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, a CNM vai tratar de conquistas e demandas do movimento municipalista, dentre elas, o desempenho das Finanças e atualizações nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social. Conquista histórica e recente do movimento municipalista, as alterações com a aprovação da PEC 66/2023, a PEC da Sustentabilidade Fiscal, também estará na pauta, bem como a luta da Confederação para aprovar a PEC do 1,5% do FPM para o mês de março.
Na arena da Assistência Social, um dos destaques será a trajetória da Segurança Alimentar e Nutricional. Por sua vez, o financiamento da Saúde estará em pauta no espaço destinado aos inscritos para acompanhar essa área. Em uma arena conjunta, o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) e a Educação irão abordar como a Confederação tem atuado para incentivar a participação de mais lideranças femininas na política e também na organização e no financiamento da educação municipal.
Outros temas
Mais quatro arenas irão atualizar os participantes nas Finanças, Previdência, Terceiro Setor e Consórcios Públicos. Entre os destaques das apresentações da equipe da Confederação nessas áreas, estarão, respectivamente, as atualizações da regulamentação da Reforma Tributária, a gestão e equacionamento dos déficits dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), prestação de contas sobre parcerias e direcionamentos sobre os consórcios públicos como alternativa para viabilizar a administração municipal.
Os representantes de Municípios não-filiados e demais participantes interessados em participar do evento devem efetuar o pagamento de R$ 990 para acompanhar as arenas temáticas do evento.